Evento do GENE: “A ARTE DA EMPATIA” – DIA 22/01 – Palestrante Dra Myrian Marino


GENE promove palestra sobre A ARTE DA EMPATIA Dia 22/01 – Palestrante Dra. Myrian Marino

   O amor faz o mundo girar. Dezenas de nações gastam bilhões em campanhas para promover a paz mundial, mas ela poderia ser alcançada de maneira barata, começando no nível básico com os pequenos cidadãos.

   Se todo mundo fosse ensinado a ter empatia com os sentimentos de outras pessoas, o mundo não seria tão machucado como hoje. Todo mundo que cometeu um crime violento contra uma pessoa ou uma nação  foi uma criança inocente. Aos três anos de idade, elas podem ter compartilhado a água ou os lanches com outra criança. Se ao menos elas fossem treinadas para reter essa doçura e carinho por outras pessoas.

   Ainda há uma chance. Cuidar de crianças com empatia contribui para adultos bem-sucedidos, mentalmente estáveis ​​e emocionalmente capazes. Elas aprendem a ser sensíveis aos sentimentos dos outros e a interagir com confiança na sociedade. Outros sistemas educacionais ao redor do mundo podem incorporar esses métodos dinamarqueses e também criar novos meios para ensinar as crianças a serem perspicazes e generosas entre si.

   Segundo Stephen Pinker, “a natureza humana é complexa. Mesmo que tenhamos inclinação para a violência, também temos tendência à empatia, à cooperação e ao autocontrole.”

GRUPO DE ESTUDO NOVA ERA   

Deixe um comentário